viernes, 18 de octubre de 2019

Como assistir à Liga de futebol e à Liga dos Campeões na temporada 2019-2020

Como assistir à Liga de futebol e à  Liga dos Campeões na temporada 2019-2020

O futebol na televisão sempre gerou dúvidas para os milhares de fãs desse desporto que gostam de assistir todo o futebol do nosso país. Ver a liga de futebol é cada vez mis frequente e ja faz parte do dia a dia de muitos adeptos. Passamos de um produto consumido por satélite para o maior ativo que as operadoras de telecomunicações usam para capturar clientes

Direitos televisivos de futebol em Espanha

Os protagonistas, a esse respeito foram, sem dúvida, Movistar e Mediapro, que distribuem os direitos da La Liga, Champios e Europa League, alcançando acordos entre eles para que ambas as plataformas (Mediapro através do BeIN Connect ) veio oferecer todos os jogos.

Após o pedido de 30% a mais para a Movistar continuar com os direitos do futebol, a Mediapro chegou à mesa e conquistou os direitos da Liga dos Campeões (adeus ao jogo aberto) e da Liga Europa durante a temporada que acabou de terminar e os próximos dois.

O leilão dos direitos da Liga terminou com a totalidade das mãos da Movistar para o triênio que começará na temporada 2019-2020. Além disso, a Movistar recomprou os direitos da Champios e da Europa League à Mediapro.

Mas não apenas a multinacional assumiu esses direitos, mas no próximo ano poderemos assistir, também na Movistar, as mais importantes competições nacionais e internacionais: La Liga 1 2 3, Premier, Bundesliga, Ligue 1 e Calcio .

No entanto, após a compra em 2014 do Canal Plus pela Movistar, ele teve que aceitar a condição, entre outras, de dar acesso, a um preço regulamentado, ao seu conteúdo premium, como o futebol.

A Orange e a Vodafone entram neste jogo porque compram à Movistar o sinal da Movistar Partidazo e da Mediapro pelo resto dos jogos da Liga e das competições europeias todos os anos. No entanto, a Vodafone deixou essa roda no ano passado e passou a oferecer aos seus clientes, através de seu acordo com a Mediapro, os oito jogos da liga da BeIN Sports La Liga.

Por tudo isso, diante da próxima temporada, o único com 100% de emissão de todo o futebol é o Movistar, pois ainda não se sabe o que a Orange fará.

Diferente será o caso da Vodafone que não lançará nenhuma competição. O caso do Grupo MásMóvil também é muito claro, uma vez que sempre se recusou a comprar direitos esportivos, portanto continuará longe do futebol na televisão.

DAZN, a nova plataforma de conteúdo esportivo

Conhecida como a Netflix do desporto, a DAZN se concentra em oferecer aos seus clientes o streaming de conteúdo diretamente relacionado a seus clientes. Basta que tenha um equipamento ligado à eletricidade e terá acesso a todos os conteúdos, sem nunca ficar sem bateria (Se for computador ou smartphone)

Atualmente, seus principais ativos são a Premier League, Moto GP e a Euroliga de basquete.

Essa plataforma, voltada para a próxima temporada, está em negociações com a Movistar para poder oferecer aos seus assinantes todo o futebol.

No entanto, é muito provável que o custo de assinatura desta plataforma seja modificado para realizar a compra dos direitos da Movistar. Atualmente, você pode acessar esta plataforma diretamente através de sua página ou contratando-a com uma operadora.

0 comentarios:

Publicar un comentario